Voting has ended.
Quem você quer que a Pública entreviste na décima edição da Entrevista dos Aliados? Novos temas ganharam o noticiário nas últimas semanas, como o racismo estrutural, a violência policial, os protestos de rua, as inúmeras ameaças à democracia, o “apagão” de dados sobre o coronavírus, a retomada das atividades comerciais apesar do aumento de casos de Covid-19, e muito outros.
Na primeira etapa da enquete, vocês sugeriram nomes de qualquer área do conhecimento. Agora, todos podem votar para escolher quem de fato será entrevistado até às 23h59 de domingo, dia 21 de junho.
Se quiser, defenda seu voto nos comentários abaixo. Afinal, o debate público é essencial para a democracia!
Apenas aliados podem votar.
José Roberto Garcez
17/06/2020 at 14:30A análise da professora Maud Chirio é muito importante neste momento em que, novamente, cresce a influência dos militares na política brasileira. Além de ser uma das raras especialistas na história da participação dos militares na política, ela está acompanhando as articulações dos atuais comandantes das Forças Armadas. Como integrante da Rede Europeia pela Democracia no Brasil e professora universitária na França, ela tem condições, ainda, de detalhar qual é a imagem o Brasil no exterior no momento em que há tantos ataques à democracia, aos direitos humanos, ao meio ambiente e à ciência em nosso país.
Luis Cesar
17/06/2020 at 12:38Acho a Maria Júlia Coutinho por n razões, mas a opinião dela responderia a maioria das pautas travadas no momento. Como mulher negra e Jornalista, ela tem um lugar de fala mais adequado pra falar sobre todas as pautas levantadas.
Além de ser uma escolha mais antenada com a necessidade dos tempos vividos.
ricardo1
16/06/2020 at 22:57Eu votei no Mangabeira Unger, mas não aparece o percentual de votos para ele até o momento.
Será que foi um erro aqui na página?
Ou será que ninguém votou nele até agora?
Se foi esse o caso, fico muito espantado pois ele é exatamente o que vcs escreveram a seu respeito: “Um dos pensadores mais lúcidos da atualidade.”
É sempre muito enriquecedor para quem o ouve.
Fora isso, eu gostaria de ter 2 votos para poder votar também na Maud Chirio, pois uma especialista em militares na política é alguém que pode nos fazer uma análise bastante pertinente e crítica do momento que estamos vivendo no Brasil.
Obrigado!
P.S. – Sempre que tenho a oportunidade de trabalhar com algum texto de vcs, sinto um orgulho muito grande do trabalho que vcs fazem e da minha – ainda que ínfima – participação.
apflorestal
12/06/2020 at 07:09Sugeri entrevista com Silvio Almeida, jurista e Filósofo para nos falar com mais profundidade sobre racismo estrutural e antirracismo. Num país que não se importa em matar sua população negra e pobre, e uma sociedade que parece se chocar mais com a morte de um negro americano do que crianças negras da favela, precisamos muito debater isso.
Jorge Figueiredo
11/06/2020 at 20:37Sugiro entrevistas a Edmilson Costa, secretario-geral do PCB, e tambem aa professora Virginia Fontes.
Ambos sao silenciados pelos media dominantes e ambos podem dar contribuicoes esclarecedoras acerca da situacao brasileira.
O https://resistir.info transcrevera’ quaisquer que entrevistas que publiquem com eles.
Elisa Carareto Alves
11/06/2020 at 12:44Fabio Malini analisa as redes. Parte considerável da milícia bolsonarista opera nesse campo. É urgente entendermos o funcionamento desses mecanismos e como eles estão comprometendo nossa democracia. Fabio é ensaísta, professor e pesquisador sobre ciências de dados, redes sociais e Comunicação Política. Desde 2005, coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura (LABIC/UFES).
RAYCAUAN SILVA BENTHROLDO
11/06/2020 at 12:08Buba Aguiar daria uma importante contribuição, sendo socióloga, militante e comunicadora do Complexo de Acari, RJ. Atuou nas mobilizações antirracistas e é engajada em campanhas de apoio a afetados pela COVID nas favelas.
Responder
lima.anac
16/06/2020 at 22:06Gostei, quero Buba Aguiar na entrevista do mês.
PETRUS JUNIOR
11/06/2020 at 11:21Prof. Ricardo Galvão, ex-diretor do INPE e professor da USP. Gostaria de ter uma visão geral sobre a atual crise de anticientificismo que o Brasil perigosamente vive?
thiagojs.santos
11/06/2020 at 14:32De fato, inclusive com a repercussão das análises das imagens de satélite sobre desmatamento em território que deveria estar em estado de preservação. Seria uma adição bacana
Renata Lacerda
11/06/2020 at 11:08Buba Aguiar daria uma importante contribuição, sendo socióloga, militante e comunicadora do Complexo de Acari, RJ. Atuou nas mobilizações antirracistas e é engajada em campanhas de apoio a afetados pela COVID nas favelas.
RAYCAUAN SILVA BENTHROLDO
11/06/2020 at 12:10Copiei sua resposta, querida. Achei muito simples e diz tudo que precisa pra incutir a curiosidade de ouvir a Babu Aguiar. Não a conheço e estou curioso por essa entrevista.
Desculpa o plagio… rs
att.