#4 – Quem você gostaria que a Pública entrevistasse?

Votação encerrada.

Aliados da Pública podem sugerir nomes para a Pública entrevistar.

A escolha é feita em duas etapas. Na primeira fase, recebemos 24 sugestões de Aliados. Os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula não entraram na enquete, pois a Pública já está tentando entrevistar ambos. Agora, você pode escolher entre 22 diferentes nomes!

Apenas Aliados podem votar.

Viveiros de Castro

Antropólogo que se dedica à questão do aquecimento Global com afinco, participou de uma bela entrevista feita pela Eliane Brum há mais de 5 anos. O que ele estará pensando agora?

26.4%

José Dirceu

Estou lendo a biografia: 'Memórias'.e gostaria de ouvir a opinião dele sobre o quadro político atual em nivel nacional e internacional com o avanço da direita fascista

7.5%

Luiz Ruffato

Lançou recentemente o romance “O verão tardio” e disseca em sua obra questões fundamentais para a conjuntura sociopolítica atual.

3.8%

Ilona Szabó de Carvalho

Seria importante saber sua opinião sobre o recente massacre no presídio de Altamira no Pará.

1.9%

Joenia Wapichana, deputada indígena

Gostaria de ouvir a deputada indígena sobre a frente parlamentar anti-indígena no Congresso.

15.1%

Damares Alves

Gostaria de uma entrevista séria e longa com a ministra feita por um jornalista sem medo de fazer perguntas difíceis.

3.8%

Marcelo Freixo

Nos episódios recentes envolvendo Janaína Paschoal e Copacabana Palace, não tiveram o devido espaço para ouvi-lo.

0%

Pepeu Gomes

Gostaria de ver a entrevista com ele depois do hiato de 18 anos e do recém lançado álbum eterno retorno. Quero saber sobre as composições

0%

Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga

Diante do cenário devastador em termos socioambientais, creio que Manuela Carneiro possa nos fornecer uma análise ampla e bem fundamentada do que está ocorrendo no Brasil.

1.9%

Sabrina Fernandes (Tese Onze)

Socióloga ecosocialista militante que tem crescido nas redes sociais, escreveu recentemente o livro 'sintomas mórbidos' sobre a encruzilhada da esquerda brasileira.

1.9%

Ernst Gotsch, pesquisador em Sistemas Agroflorestais

Sistemas agroflorestais são essenciais para recuperação socioambiental e preocupação com todas as formas de vida humanas e não humanas.

3.8%

Rita Laura Segato, antropóloga UNB

Segato tem uma visão muito lúcida sobre as estruturas sociais de poder, com enfoque nas relações de gênero, mas ainda é pouco conhecida e debatida no Brasil.

3.8%

Pedro Aihara (porta-voz dos bombeiros em Brumadinho)

Gostaria de ouvir sua opinião sobre o depois.

1.9%

Iriny Lopes

Políticas públicas para mulheres vítimas de violência doméstica no Espírito Santo.

0%

Juremir Machado da Silva, jornalista, escritor e professor

Processo de escravidão no Brasil, massacre de negros na Revolução Farroupilha, no RS; obras sobre Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

0%

Davi Kopenawa sugerido/a/e 2 vezes

Gostaria de ouvi-lo sobre a resistência dos povos indígenas no contexto atual/livro em coautoria com Bruce Albert, A queda do céu, ameaças de morte, crise internacional, desencadeada pelos incêndios na Amazônia.

0%

Andre Trigueiro

É um excelente jornalista ambiental

0%

Marina Silva

Gostaria de saber o que pode ser feito pelo meio ambiente e a opinião desta referência política no que tange a esta questão.

3.8%

Pipa Norris, professora de Harvard

Autora de "Cultural backlash: Trump, Brexit, and authoritarian populism" (2019), escrito antes da era Jair Bolsonaro, ela pode falar sobre a relação das suas teses com o Brasil.

17%

Carlos Von Doellinger, presidente do IPEA

Defendeu posse de arma após publicação do Atlas da Violência. Vale a pena saber como o presidente de um dos principais produtores de análises públicas pensa.

0%

Djonga (rapper)

Gostaria de ouvir sua visão sobre o racismo no país e como o rap tem sido uma voz crescente e cada vez mais diversa na denúncia e reflexão sobre esta realidade.

3.8%

Carlos Nobre (climatologista)

3.8%

Comentários

  1. Feliz por fazer parte dos apoiadores, ainda que com tão pouquinho. Mas de pouquinho em pouquinho…Precisamos de pessoas como vocês!
    Votei em Sabrina Fernandes porque me parece uma pessoa muito lúcida, coerente e determinada.

    1. Poxa, Maria Clara, muito obrigado! Seu apoio é fundamental para nós. Muito obrigado por participar da enquete! Logo mais teremos outra edição.

  2. Dr.Thiago Lucchin , advogado previdenciário que combate as arbitrariedades cometidas pela SSPREV contra aposentados e pensionistas.

    1. Oi, Heloisa, tudo bem? Os nomes foram recebidos até às 23h59 de ontem.

      Acredito que você tenha recebido um e-mail sobre isso na última sexta-feira. Teremos uma nova fase de envio de nomes no fim do próximo mês.

      Muito obrigado por apoiar a Pública e por participar!

Deixe um comentário