#6 – Quem você gostaria que a Pública entrevistasse?

Votação encerrada.

Apoiadores da Agência Pública participam da votação para sugerir nomes para a Entrevista do Mês.

Agradecemos a todas e a todos pela grande participação! Recebemos até às 23h59 do dia 25/11/2019 um total 40 sugestões.

Flavio Dino, Marina Silva e Luiz Inácio Lula da Silva não entraram na lista pois foram entrevistados recentemente pela Agência Pública. Também não acolhemos nomes procurados recentemente por nossa reportagem para entrevistas ou que ainda estão em tratativas para serem entrevistados, além de sugestões sem viabilidade.

Agora, você pode votar nos nomes abaixo. Participe!

 

Veja quem já foi entrevistado por decisão dos aliados.

Apenas Aliados podem votar.

Emicida

Gostaria de ouvir sua opinião sobre a juventude nesse momento político

9.2%

Wagner Moura

Gostaria de ouvi-lo falar sobre arte, censura e perspectivas no cenário atual.

7.8%

Gabinetona BH (Mandato coletivo)

Queria conhecer melhor as propostas e como funcionam os mandatos coletivos.

5%

Daniela Arbex

Gostaria de saber um pouco mais sobre o trabalho dessa jornalista que se dedica a investigar histórias de pessoas vítimas de de abusos e descaso por parte do Estado.

0%

Negra Li

Gostaria de ouvi-la falar sobre questão da mulher negra periférica

2.1%

Sueli Carneiro

Saber sua visão de como um país que tem mais de 50% de sua população negra, pode assistir ao crescimento dos atos de racismo, sem uma luta efetiva.

2.8%

Felipe Neto

Porque ele é um influenciador de Youtube que assumiu o risco de ter uma postura política de oposição ao governo Bolsonaro.

2.8%

Cristine Takuá - professora indígena. Formada em Filosofia pela UNESP - Marília, ministra aulas de Filosofia, Sociologia, História e Geografia na EE Indígena Txeru Ba’e Kua-I, DER Santos, pertencente à Terra Indígena Ribeirão Silveira, que se localiza na divisa dos municípios de Bertioga e São Sebastião.

Gostaria de ouvir Cristine falar sobre caminhos possíveis de serem trilhados, tanto na educação quanto em dinâmicas de organização social, para imaginarmos futuros melhores.

2.8%

Os diretores do filme Bacurau

Gostaria que abordassem a questão dos papéis controversos dos personagens do filme que envolvem insatisfação social e o ingresso no mundo do crime.

2.1%

Rennan da Penha, DJ carioca sugerido/a/e 2 vezes

Idealizador do Baile da Gaiola, foi preso em abril deste ano, acusado de associação ao tráfico de drogas. Obteve liberdade após a decisão do STF contra prisão após 2a instância / Gostaria de ler sobre sua experiencia na prisao e sobre sua opiniao quanto à politica de criminalizacao do funk no Rio de Janeiro.

24.8%

Carlos Nobre

Economista e ecologista. Defende uma economia ecológica, agricultura regenerativa e Amazônia 4.0, essenciais para o atual cenário de catástrofes socioambientais.

3.5%

Jessé Sousa

Sociólogo, autor dos livros A Ralé Brasileira, A Classe Média no Espelho, entre outros.

1.4%

Gustavo Bebbiano

A justificativa é muito simples: ele é um dos poucos que sabe de toda a sujeirada das eleições. E talvez o único que está disposto a contar um pouco disso...

2.8%

Ricardo Semler

Como os empresários com mais consciência social lida os autoritários. Como o empreedorismo pode chegar nas classes mais baixas, e como empresas poderiam auxiliar nesse processo.

0.7%

Sâmia Bonfim

É uma jovem, mulher no parlamento com atuação destacada e de opinião firme frente aos temas importantes do país

0%

Maria Valéria Rezende

Mora na Paraíba.​ Formada em Língua e Literatura Francesa, autora de vários livros, atua em educação popular, ficção, poesia e tradução e no Mulherio das Letras.​

1.4%

Ernst Gotsch, idealizador da Agricultura Sintrópica

Gostaria de ouvir sobre a importância da integração da produção de alimentos em florestas e quais são os obstáculos para a expansão desse cultivo no Brasil hoje.

3.5%

Atílio Boron

Gostaria de uma boa entrevista sobre o avanço dos golpes na América Latina (em especial a América do Sul) e a reação da população.

0%

Evo Morales

Esclarecer a situação na Bolívia, suas contradições, entender os rumos continentais da esquerda.

7.1%

Pastor Henrique Vieira

Por seu posicionamento progressista e ideias lúcidas em meio ao protestantismo fundamentalista que temos visto no Brasil.

1.4%

Paulo Nogueira Batista Jr.

Uma boa entrevista com ele pode ser muito elucidativa sobre o jogo geopolítico de que o Brasil participa. Ou sobre os interesses lá de fora e daqui que nos impedem de participar.

0.7%

Sabrina Fernandes (socióloga e YouTuber)

Seu livro, Sintomas Mórbidos, é best-seller e ela é uma das principais vozes anti-Bolsonarismo com grande visibilidade na internet.

1.4%

Gerd Wenzel

Jornalista alemão, chegado no Brasil ainda adolescente, possui uma extraordinária experiência de vida e uma visão interessante sobre os rumos da extrema direita brasileira.

1.4%

Ilona Szabó - Cientista Política e Diretora do Instituto Igarapé

No momento do avanço da Política de liberação de armas, seria importante a entrevista com uma das maiores especialistas em segurança pública do Brasil.

4.3%

Jose Mujica

Panorama politico e social da Latino America

1.4%

Carlos Bolsonaro

Como administra as redes sociais do pai, como era o relacionamento com a colega Marielle Franco, o que tem feito na Câmara dos Vereadores, quais projetos e comissões participa.

0.7%

Daniela Alarcon

Entrevista da Daniela com a Glicéria Silva, liderança Tupinambá, sobre ameaças como a construção de um resort português em Terra Indígena.

0%

Tabata Amaral

É uma voz jovem e ativa na renovação política. O papel dela será fundamental em meio à polarização política que a imprensa tanto adora.

0.7%

Padre Amaro, sucessor de Dorothy Stang em Anapu, PA

Ouvi-lo é dar voz aos emudecidos, ao Brasil premido pela violência extrema.

0.7%

Sônia Guajajara

Ela liderou uma viagem a vários paises e setores influentes para dizer que indústrias lucram com a destruição da Amazônia e dos povos originários.

3.5%

Humberto Barbosa, pesquisador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas

Gostaria de saber mais sobre as manchas de óleo no litoral nordestino, suas implicações e suas possíveis origens

0.7%

Raull Santiago, Coletivo Papo Reto

Ouví-lo sobre a vida no CP do Alemão e os resultados das ações coletivas dentro daquele bairro do Rio.

0.7%

Nelson Barbosa, economista e professor, ex-ministro do Planejamento e ex-ministro da Fazenda do governo Dilma II

Gostaria de ouvir seus esclarecimentos sobre sua saída do governo Dilma I e retorno como ministro no governo Dilma II

0.7%

Edmilson Costa, secretario-geral do PCB

Secretario-geral do PCB

0.7%

Guilherme Terreri,

professor de história, inglês e outras matérias, em sua caracterização como Rita Von Hunty.

0.7%

Comentários

  1. Dilma Rousseff (entrevista crítica, sobre ecos de 2013, erros como a GLO-que hoje Bolsonaro quer endurecer- e ministério com Kassab, Armando Monteiro e Joaquim Levy; Copa, Belo Monte, falta de demarcação de terras indígenas… derrota eleitoral, ausência no palanque de Lula… se hoje agiria diferente com relação a Cunha…

    1. Oi, André, tudo bem?

      Recebemos os nomes até as 23h59 de ontem, dia 25.

      Dilma e Ailton estão na lista de pessoas procuradas recentemente pela Pública ou ainda em contato para produção de entrevistas. A Dilma, inclusive, foi a mais votada em uma edição anterior, mas não houve disponibilidade para a entrevista. Por isso, eles não entrariam na enquete, de qualquer forma.

      Muito obrigado pela participação!

  2. Aécio Neves (entrevista crítica, pontuando responsbilidade pelo que o Brasil vive hoje, com que anda se relacionando, fase em que se encontram as investigações, novas denúncias, manobras para não ser preso …)

Deixe um comentário