No clima das tão esperadas eleições de 2022, abrimos uma nova rodada da Entrevista dos Aliados!
Na primeira etapa, recebemos sugestões de pessoas de várias áreas do conhecimento para uma entrevista exclusiva com a gente. Agora, você já pode escolher quem devemos ouvir!
Nesta edição da Entrevista dos Aliados, recebemos sugestões de profissionais que poderão falar sobre eleições, a ascensão da extrema direita, armas, racismo estrutural e outros temas essenciais para compreender o Brasil contemporâneo. Agradecemos a todo mundo que participou!
Como avisamos anteriormente, retiramos nomes de candidatos às eleições de 2022 porque estamos em período de campanha eleitoral. Também optamos por não incluir na enquete pessoas com quem a Pública já fez entrevistas no passado. Fizemos essa triagem com base em critérios de viabilidade e relevância jornalística.
Agora é sua vez! Você pode votar até a próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, às 23h59. Participe!
Escreva para aliados@apublica.org se você tiver problemas para votar na enquete. Para conferir as edições anteriores das Entrevistas dos Aliados, clique aqui.
Sugestão: Michele Prado
Neste momento, é de extrema importância dar voz a pesquisadores da extrema-direita. Bolsonaro não criou o show de horrores dos últimos anos. Ele simplesmente despertou, da forma mais grotesca possível, algo latente desde sempre em nossa sociedade. A ignorância e falta de moral, que antes andava de cabeça baixa entre nós, foi legitimada de forma surreal, e hoje está mais empoderada do que nunca. Ele passará, mas o bolsonarismo, não. E a única forma de evitar que isso se repita é desintegrar esses movimentos logo no primeiro respiro. Para isso, precisamos reconhecê-los ainda no berço.
Inclusive, se me permitem, sugiro uma sequência de entrevistas com estudiosos da extrema-direita. Obrigada pelo espaço 🙂
Sugestão: Professor Paulo Ghiraldelli Júnior
Filosófo, Escritor e Youtuber(Canal do Filosófo)
Trás uma perspectiva diferente daquela convicta de muitos de vocês, veículos da grande mídia, que o Governo Bolsonaro e seus integrantes darão um golpe de estado. Fala sobre conceitos como Biopolitica, subjetividade maquinica e Sindemia(Do coronavírus)