#7 – Quem você gostaria que a Pública entrevistasse?

Votação encerrada.

Todo mês, nossos aliados podem sugerir entrevistados para a Pública.

A escolha ocorre em duas etapas: na primeira fase, recebemos quase 30 sugestões de entrevistados.

Fizemos uma pequena triagem, excluindo personagens de reportagens recentes (como Lula e o cacique Raoni) e sugestões fora dos padrões. Agora, você pode escolher entre os 25 nomes abaixo!

 

 

 

Apenas Aliados podem votar.

Gilberto Gil

Gil foi um excelente ministro da Cultura, em tempos em que temos Regina Duarte e a pastora Jane Silva na pasta, e tem dado declarações de muita lucidez (e poesia).

17%

Alexandre Frota

Entre outras coisas, queria saber: o que é o gabinete do ódio e como funcionou nas eleições de 2018? Até onde ele está trabalhando ou fazendo política para um mundo mais igualitário (ou menos egoísta)?

6.6%

Sônia Guajajara

É uma mulher que exerce liderança pelos povos indígenas e em defesa das florestas.

3.8%

Panmela Castro

É artista e grafiteira que coordena a Rede Nami. Gostaria de saber mais sobre os projetos de arte urbana desenvolvidos por essa Rede.

0.5%

Cientista Antonio Nobre, que esteve em Davos na comitiva brasileira

Gostaria de ouví-lo falar sobre os debates que ocorreram em Davos e se podemos ter uma esperança no Green New Deal.

6%

Maria das Graças Costa, Presidenta do Fundo Dema, educadora da FASE.

500 projetos apoiados, de indígenas, quilombolas, com agroecologia, defesa do território, importante diante do ataque a esses segmentos fundamentais para a nossa sociedade.

3.3%

João Alberto Capiberibe (Ex-Governador e ex-Senador do Amapá)

Até hoje, ficou algum legado da sua experiencia pioneira de criação de uma Policia Cidadã no Estado do Amapá, no decorrer do seu 2º mandato de Governador?

0%

Kiko Dinucci - (artista) Guitarrista do Metá Metá

Ouvir a leitura da atual conjuntura pelo viés deste artista poderá nos abrir para o que há de poético na política.

0.5%

Eliane Brum

Gostaria que a jornalista falasse a respeito da expedição à Antártida e sobre a questão do nosso impacto no meio ambiente

4.9%

Alguma liderança do movimento Sardinhas na Itália

Urge entender estratégias funcionais para contrabalançar o avanço de grupos de extrema-direita no mundo, e este movimento pode trazer aportes aplicáveis ao caso brasileiro.

9.3%

Deputado Estadual André Quintão PT-MG

Relator da CPI sobre Brumadinho. Gostaria de ouvi-lo sobre os desastres ambientais em Minas Gerais.

1.6%

Geddel Vieira Lima

Geddel, quais são os limites de três cidadelas: cidadania, ambição e bandidagem. Existe fronteira ou são ilhotas num mar de qualquer líquido ou creme de composição desconhecida.

0.5%

Raimundo Novinho

Conte-nos sobre a comunidade da Avenida Boa Esperança em Teresina, que resiste há alguns anos à ameaça de desapropriação

0.5%

Rita Von Hunty

A drag mais fashion, politizada e inteligente do Youtube. Elegante, direta, crucial. Sua página Tempero Drag é um sol.

14.8%

Alvaro Rodrigues dos Santos

Geólogo, desenvolveu e implantou metodologias de prevenção de escorregamentos de encostas, as tais áreas de ricos, que agora estão matando as populações.

1.6%

José Cláudio Souza Alves professor e ex reitor da UFRRJ

José Cláudio tem um excelente trabalho, desenvolvido ao longo de muitos anos, sobre o estado paralelo das milícias no Rio de Janeiro, especialmente na Baixada Fluminense.

1.6%

Paulo Guedes

É o novo czar do neoliberalismo e da privatização

3.8%

Frei Betto

Queria ouvi-lo fazer uma análise sobre a situação política brasileira, a democracia, nossas perspectivas como cidadãos e cristãos.

2.2%

Nildo Ouriques

estudioso das lutas de classes e do capitalismo dependente latinoamericano, os videos no canal do IELA - Instituto de Estudos Latino Americanos da UFSC, no Youtube sao muito bons

0.5%

João Guilherme Vargas Netto

Consultor sindical, referência da esquerda há décadas, ex-PCB com longa história. Tem muito a dizer sobre a atual situação do Brasil.

0.5%

Cid Benjamin, autor do livro “estado policial, como sobreviver”

alguém que pode trazer visões úteis sobre o cenário atual e como atuar nele

1.6%

Rose Santiago, presidente da ONG CERVI

A ONG trabalha há 20 anos atendendo mulheres em situação de gravidez inesperada com o intuito de oferecer o suporte necessário para que a mulher não opte pelo aborto.

0.5%

Antonio Cattani, sociólogo da UFRGS

Para ele, mais do que um governo fascista, o que temos é um grupo que soube explorar a face maligna presente em nossa mentalidade para conquistar e manter o poder.

4.9%

Edmilson Costa, secretario-geral do Partido Comunista Brasileiro

É economista e um homem lúcido, que tem sido injustamente silenciado por quase todos os meios de comunicação existentes no Brasil. A Pública existe exatamente para combater o silenciamento daqueles que têm alguma coisa de relevante a dizer.

1.1%

Julieta Paredes, artista e ativista boliviana

Julieta Paredes, de origem aimará, é uma ativista do feminismo comunitário, integrante da Assembleia Feminista Comunitária de La Paz e da organização Mulheres Criando Comunidade.

11.5%

Comentários

  1. É sempre bom ouvir outras vertentes, outras opiniões sobre tudo que possa impactar a sociedade de alguma forma. Se for para contribuir, para que o país saia desse atoleiro, que manifeste suas ideias e contribua para a melhoria da sociedade.

  2. Sugiro entrevista ao Edmilson Costa, secretario-geral do Partido Comunista Brasileiro. E’ economista e um homem lucido que tem sido injustamente silenciado por quase todos os meios de comunicacao existentes no Brasil.
    A Publica existe exatamente para combater o silenciamento daqueles que teem alguma coisa de relevante a dizer.

Deixe um comentário